Hot!

«Temos dimensão mundial»



O técnico do Benfica não disfarçou o "imenso orgulho" pelo encontro da próxima madrugada, não só porque serve para inaugurar o novo estádio do Monterrey, como se insere na 8.ª edição da Eusébio Cup.

Vitória aproveitou para destacar que "o Benfica tem uma dimensão mundial", frisando: "Ter a inauguração e a Eusébio Cup deixa-nos muito honrados. Tudo faremos para abrilhantar esta festa." Agradecendo a "hospitalidade" com que a comitiva foi recebida no México, disse confiar que "será um jogo marcante".

No entender do técnico, os jogadores mais velhos do plantel têm papel "determinante". "Torna-se mais fácil passar a mensagem de quem foi Eusébio. Todos estão identificados com a dimensão de Eusébio."

"É um país apaixonado por futebol", começou por assinalar o responsável técnico das águias, que não demorou a analisar o resultado deste amor incondicional dos fãs: "Cada vez chegam mais jogadores mexicanos à Europa e nota-se uma evolução constante. Vejo jogadores com qualidade em Portugal e na Europa pois há muita qualidade na seleção do México." O treinador também foi questionado sobre a razão que leva muitos clubes europeus a evitarem o mercado mexicano, uma decisão que explicou por uma questão de "oportunidade".