Hot!

«Devemos ignorar as provocações»



"Nunca esqueço uma das minhas principais preocupações, que foi devolver o clube aos sócios e adeptos. Porque é neles que reside a força do Benfica. Podemos cair na tentação de pensar que a força do clube está no seu património físico e na história. Tudo isso é seguramente muito importante, mas a verdadeira força são os seus sócios. Foi por eles que chegamos aqui e as Casas são uma garantia de defesa do clube, do património humano e da marca do Benfica. Isso está hoje patente nesta sala. Este espírito foi o espírito que me trouxe até aqui e que quero que se mantenha. Todos juntos e unidos em prol do que é o Benfica", começou por dizer.

"O Benfica tem sido impulsionado pela sua vontade, pelo inconformismo, mas acima de pela vontade e determinação de transformar sonhos em realidade. Se temos futuro, foi porque soubemos merecer o nosso presente, mas acima de tudo porque conseguimos, juntos, corrigir os erros do passado. Se um clube como o Benfica faz tanta diferença nas pessoas, é porque gera um entusiasmo diferenciador. A energia que nos passam, esse é o principal património e é algo que não podemos perder. Tem de ser alimentada, trabalhada e acarinhada. Aqui quero deixar uma palavra de reconhecimento a todos que ajudaram a pôr este projeto em pé", acrescentou.

"Já ontem falei em Mem Martins do nosso projeto desportivo e hoje, na Guarda, da necessidade de crescer em termos de sócios. Aqui quero passar uma mensagem de otimismo. Pedir o apoio incondicional a todas as nossas equipas, desde o futebol profissional às modalidades. Acima de qualquer resultado, está o futuro do Benfica, nunca se esqueçam disso. Tenho essa responsabilidade bem presente. Durante anos passámos por momentos que nos colocaram à prova, onde demonstrámos a força da nossa união. Conseguimos chegar até aqui porque acreditámos que era possível. Decidimos avançar sem medo para tornar os problemas em oportunidades. E é esse o espírito que nos alimenta e move. A nossa força, que me deixa esperançado. Apesar das dificuldades que irão surgir, não podemos baixar os braços. Porque foi por isso que chegámos aqui. Por mais que nos queiram desviar, devemos ter força e convicção, ignorando as provocações e mantendo-nos concentrados no essencial. Preocupados connosco e com o Sport Lisboa e Benfica", finalizou.