Hot!

Rui Gomes da Silva critica Vieira e enumera mandamentos para o penta



1 - O presidente tem de estar sempre presente - "Sei bem da importância do Presidente "noutros campos", mas também sei que, em momentos como estes, essas deslocações têm de ficar para outra oportunidade! Por isso, o presidente do Benfica não pode ir à China, à América, ao Brasil nem mesmo a Madrid ... quando joga o Benfica. E muito menos quando temos compromissos tão importantes como aqueles os de Vila do Conde e de Tondela", refere.

2Defender o treinador começa em casa -  "Para além de defender – e bem – Rui Vitória, e para que acreditemos no que nos afirma, tem de pedir a todos os que estão à sua volta que também o façam, em vez de andarem por aí a "anunciar" em que condições é que o treinador (não) será despedido."

3- Dar a cara nos momentos menos bons - Ainda sobre Vieira: "Não pode ser substituído por quem não tem ligação com a equipa (e já agora por quem não tem ligação nenhuma com o futebol). Rui Gomes da Silva deixa neste contexto um elogio a Rui Costa, que "correndo-lhe nas veias o 'sangue de adepto', soube dar a cara" perante os adeptos.

4- Um compromisso de três anos sem vender jogadores da formação - "Se é com estes, os da formação, que vamos ganhar tudo, incluindo a LC, então anunciem que venha quem vier, ... os jogadores só sairão do Benfica... pela cláusula de rescisão!" 

5 - Sobreviver sem Pedro Guerra ou morrer com ele -  "Ora o que já não posso aceitar é a estrutura do Benfica não perceber o mal que está a sofrer por o mesmo ainda continuar a ter tempo de antena na comunicação do Benfica", pode ler-se, acrescentando mais um nome: António Pragal Colaço. "Ou acham que é de bom senso manter em funções alguém que no auge da "crise dos mails" troca informações sobre moradas alheias ... com ... Pedro Guerra ... usando um endereço de correio electrónico do SLB?"