Hot!

«Benfica só não está ao nível dos maiores da champions por uma questão financeira»



Há três anos no Benfica, três anos campeão. Jonas tem sido particularmente feliz na Luz,  conforme reconheceu em entrevista ao canal de You Tube, 'Pilhado'. "Tomara que continue assim. Faço parte desta equipa há três anos e há três anos que vencemos o campeonato. Já no ano anterior à minha chegada tínhamos ganho". 

E como faz Jonas para estar sempre entre os melhores marcadores da Europa? "É um fenómeno. Há dois anos estive até aos últimos jogos na luta com eles. Em 2015/16 'bati na trave', estive quase lá, mas o Suárez passou-me. Faltavam três ou quatro jornadas, o Neymar e o Messi começaram a passar-lhe a bola e em dois jogos ele fez oito golos. Acabou com 40 e eu com 32."

Seja como for, o avançado já mostrou que tem faro para o golo. "Aqui tenho 107 golos em três anos e meio. O atacante também vive de golos. Desde que não prejudique a equipa, quando estou próximo da área, estou sempre à procura de marcar. É uma caraterística minha que quero aproveitar."

O jogador dá conta nesta entrevista da grandeza do clube. "O Benfica é gigante. Só não está ao  nível dos maiores da Champions, Real Madrid, Barcelona ou Manchester City, por uma questão financeira. A estrutura do clube é montada para vender jovens jogadores, nos últimos anos fizeram grandes vendas. Mas em termos de estrutura, quando falo com jogadores de outros países percebo que é muito difícil o Benfica perder nessa área", refere o avançado, que compara os encarnados ao Flamengo e ao Corinthians. "São os que têm mais popularidade no Brasil. A torcida aqui é tão ou mais apaixonada quanto essa. É a maior torcida do Portugal, há sempre no mínimo 55 mil pessoas no estádio. É uma media brutal."

Jonas diz ainda ter uma relação de "respeito, carinho e amor" com os adeptos do Benfica. "É a verdade. O que estou a viver aqui é isso.  Hoje sou Benfiquista. Mais do que qualquer clube brasileiro."