Hot!

«FUI ABORDADO POR UM ADMINISTRADOR DA SAD DE UM CLUBE PARA MENTIR SOBRE JOGOS VICIADOS OU COMPRADOS»



Acusado de ser responsável por aliciamentos ilegais a jogadores, o empresário César Boaventura publicou longo texto na rede social Facebook a mostra a sua indignação. Pelo meio, faz ainda revelações e diz estar à disposição da Polícia Judiciária.


O nome de César Boaventura, líder da empresa GIC, foi em meados de julho apontado na Sporting TV como responsável por aliciamentos ilegais a jogadores. O empresário voltou a ser visado recentemente na chamada operação Jogo Duplo, nomeadamente na suspeição em torno do Rio Ave-Benfica da época 2015/2016.

«Estou disponível para ser chamado pela Polícia Judiciária, pois até hoje não obtive essa sorte, mas espero por ela para poder falar das propostas indecentes que me foram feitas por clubes que me difamam por eu não jogar na mentira deles», escreveu César Boaventura, já depois de ter deixado alguns ‘tópicos’:

«- O presidente Gilberto do CD Tondela é enorme... pois hoje demonstrou que não se vende ao poder, perante as suas declarações.
- Fui abordado por um administrador da SAD de um clube para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados, ao qual lhe disse que não aceito pagamentos para mentir.
- Trabalho no futebol de consciência tranquila, e a determinada altura vi-me difamado por indignos que vendem a alma acusando-me de coisas insólitas praticadas pelos mesmo, aos quais deixo vídeo a baixo!
- Nasci com humildade e dignidade, e sempre acreditei que no futebol existia gente pura e digna, o que infelizmente não é verdade! Depois do Papa vem o Hitler e depois dos 2 juntos vem a polícia judiciaria... O futebol em Portugal é tripartido, não pela lei mas sim pela cor clubista de quem temos a frente dos destinos do futebol nacional.
- Infelizmente perante tanta palhaçada e difamação para quem estiver atento, retiro uma dilação muito real.... O DINHEIRO MANDA MAIS QUE O FUTEBOL!
- Vende-se guarda redes por um golo... jogada estudada em laboratório que não tinha “REDES”
- Na verdade enveredei pelo caminho errado, pois se fosse o gajo da mala estava rico, mas não estou, sou uma rica pessoa!»

A publicação, diga-se, é acompanhada com o vídeo do primeiro golo do FC Porto no jogo do passado domingo com o Rio Ave, que terminou com a vitória dos dragões por 5-0.

Eis a publicação: