Hot!

"Fizemos uma verdadeira revolução no clube" LFV

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, voltou a salientar a importância das Casas do clube no caminho que tem sido traçado desde que assumiu a presidência, em 2003.
O líder do emblema encarnado marcou presença num almoço no Estádio da Luz, que contou com a presença das várias Casas e que serviu para a apresentação do livro "Benfica, fenómeno social e cultural - As Casas do Benfica", da autora Ana de Sousa.


"Este livro é muito importante. Representa a importância que as Casas do Benfica tiveram num momento difícil do clube. Sem elas, não sei se teríamos chegado aqui. Esta é a melhor homenagem que posso fazer aos que trabalham em todas as Casas do Benfica, em Portugal ou além fronteiras. São o alicerce fundamental para a projeção do clube", atirou Vieira, sublinhando a "revolução" que tem levado a cabo desde que assumiu os destinos dos encarnados.


"Não foi fácil e, por vezes, chegou a pensar-se que era impossível. Mas todos juntos conseguimos tornar as coisas fáceis. Vejam o exemplo da Benfica TV e do Museu Cosme Damião. Era algo que parecia impensável, mas conseguimos lá chegar. Fizemos uma verdadeira revolução dentro do clube, e isso só foi possível porque os sócios acreditaram. Com dedicação e empenho, são eles que colocam a máquina a funcionar."


Luís Filipe Vieira agradeceu ainda à autora Ana de Sousa o empenho demonstrado no estudo das Casas do Benfica.



"Esta tese convertida em livro demonstra o fantástico trabalho realizado pelas Casas do Benfica. Só temos a ganhar com este estudo e devemos estar orgulhosos das conclusões a que esta tese chega."