«Há sempre um “outsider”» - Jorge Jesus
O treinador do Benfica analisou o momento do Vitória de Guimarães, que na sexta-feira subiu, à condição, a liderança da Liga depois de vencer o Arouca por 2-1.
«O Vitória de Guimarães não me surpreende. Há sempre uma equipa que aparece como outsider. Noutros anos foi o Estoril, o Paços de Ferreira, agora o Vitória de Guimarães... e isso é bom. É sinal de valorização do campeonato. Este ano, o Vitória está mais destacado mas o Paços também. São situações normais. Aparece sempre uma equipa a fazer um primeiro terço do campeonato interessante», disse Jorge Jesus na antevisão ao jogo de domingo (16 horas) com o Nacional, na Choupana, campo tradicionalmente difícil para os encarnados.
«Tem sempre equipas interessantes e um treinador que trabalha há vários anos com a equipa e conhece os valores do clube. É uma das boas equipas do nosso campeonato apesar de este ano não ter entrado tão bem», disse, desvalorizando o facto de o Nacional ainda só ter conquistado pontos em casa esta época:
«É sinal que é mais forte em casa. O campeonato português não é fácil e é complicado conseguir vitórias frente a equipas com menos nome e que se batem bem em campos difíceis, como é a Choupana. Temos arranjar argumentos para continuarmos na frente e, para isso, temos de ganhar.»
Jesus desvalorizou ainda o facto de jogar antes de FC Porto e Sporting. «A pressão é sempre a mesma. Jogar antes ou depois, é sempre para ganhar. Isso não traz vantagem nem desvantagem porque, quem joga para ganhar títulos, joga sempre com pressão de ganhar.»