«Já aconteceu de tudo ao Benfica no Dragão» - Jorge Jesus
Jorge Jesus recusa catalogar o clássico com o FC Porto como decisivo nas contas do título, lembrando que no Estádio do Dragão vão estar em discussão apenas e só três pontos.
«Não é o jogo mais importante, é um clássico. Tem mais expressão em termos de comunicação mas não vale mais do que três pontos. Vão defrontar-se duas equipas com objetivos semelhantes, querem ambas ser campeãs e o Benfica defende o título. São duas grandes equipas, com jogadores com grande qualidade, ao nível dos grandes campeonatos do mundo, e vão proporcionar um espetáculo de grande qualidade», perspetivou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa, salientando que o clássico «nada define em termos de classificação».
«A pressão de vencer é igual para os dois lados», observou.
E qual a receita para o Benfica levar a melhor no reduto do rival azul e branco?
«Tem de ser igual a si mesmo. Não é pelo facto de jogarmos no Dragão que vamos mudar a ideia de jogo que trabalhamos todos os dias nos últimos cinco ou seis anos. Acreditamos na qualidade dos nossos jogadores e no nosso trabalho, sabendo que o adversário tem muita qualidade. Já aconteceu de tudo ao Benfica no Estádio do Dragão. Vamos determinados e com muita confiança nas nossas capacidades. Vamos jogar para ganhar, como fazemos sempre. É esta a nossa ideia de jogo e não vamos fugir dela», afiançou Jorge Jesus.