Hot!

Eusébio, um ano depois do “adeus”



«Morreu Eusébio» foi o título que fez manchetes em praticamente todo o Mundo faz esta segunda-feira, 5 de janeiro, precisamente um ano. Para assinalar a data, estão previstas várias homenagens ao ´pantera negra`, um dos maiores símbolos do desporto em Portugal.

Pelas 11 horas realiza-se na Igreja do Seminário da Luz uma missa em memória do antigo jogador do Benfica e da Seleção Nacional, eucaristia que será, porém, fechada ao público e à comunicação social. Segue-se um cortejo até ao cemitério do Lumiar, última morada de Eusébio.

À tarde, pelas 14.30 horas, vai decorrer a inauguração da Avenida Eusébio da Silva Ferreira, troço da Segunda Circular junto ao Estádio da Luz, em Lisboa. Nesta cerimónia estarão presentes, entre outras personalidades, os presidentes da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e do Benfica, Luís Filipe Vieira. A Federação Portuguesa de Futebol estará igualmente representada por Humberto Coelho.

Neste dia, o museu Cosme Damião vai igualmente lembrar Eusébio, tendo previstas visitas orientas para a vida e carreira do mítico jogador.