Hot!

«Gaitán não será vendido abaixo do preço», garante empresário




Trinta e cinco milhões de euros. Nem menos um cêntimo. Este o montante que os potenciais interessados em Nico Gaitán terão de desembolsar para garantir o concurso do internacional argentino junto do Benfica.

A garantia é dada pelo representante do jogador, José Iribarren, em declarações prestadas ao site Foot Mercato em reação às notícias que apontam para a possibilidade de o extremo rumar ao Paris Saint-Germain.

«Ninguém do PSG falou comigo, mas estou a par do interesse de várias equipas. É normal que assim seja porque Nico é um jogador de elite, extraordinário. Tem estado em plena ascensão nos últimos meses, ao ponto de convencer Gerardo Martino a convocá-lo para a seleção da Argentina», realçou o agente.

Iribarren aproveitou para esclarecer que o camisola 10 das águias não deixará a Luz por um valor inferior ao que está previsto na cláusula de rescisão.

«Renovou contrato até 2018 há três meses. Um dos objetivos era baixar o valor da cláusula de rescisão, que era muito elevado. O Benfica aceitou e o montante passou de 45 milhões de euros para 35 milhões. Mas ele não será vendido abaixo do preço, quem quiser contratá-lo terá de pagar o valor da cláusula e depois falar com o jogador e comigo para decidirmos se o projeto desportivo e as condições contratuais nos interessam», sentenciou.