«Se não ganhas, não podes perder...» - Jorge Jesus
O treinador do Benfica considera que a equipa fez tudo para ganhar em Paços de Ferreira mas faltou experiência nos instantes finais para segurar, pelo menos, o empate. A derrota chegou em cima do minuto 90 na transformação de uma grande penalidade.
«Durante a primeira parte podíamos ter acabado com o jogo. Tivemos várias oportunidades, falhámos uma grande penalidade... O futebol é assim. Quem domina e tem as melhores oportunidades sujeita-se a sofrer um golo. Acabámos por sofrer um golo de penalty aos 90 minutos. Não sei quem deu a indicação (para o penalty), só passados vários segundos é que há a confirmação. Já vi o lance e não há motivo para grande penalidade. Mas isso não é importante, o que interessa é que sofremos o golo», analisou Jorge Jesus no final da partida.
«O Paços defendeu bem, não nos criou muitos problemas. Raramente entrou na nossa área e acabou por ser feliz. Foi contemplado por esta bola 90 minutos. Senti que o Paços ia ficando mais confortável com o 0-0, trabalhava para isso, era o resultado que procurava. O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar. O Paços foi jogando com o tempo e acabou por ser feliz», acrescentou.
Sobre o facto de ter desperdiçado a possibilidade de aumentar para nove os pontos de vantagem sobre o FC Porto. «Podíamos tirar partido disso (derrota do FC Porto). Somos uma equipa experiente para, nestes momentos, saber que, se não ganhas, não podes perder...»