Águias desmentem exigência salarial de Jorge Jesus
Numa nota emitida no «site» oficial do clube, o Benfica desmentiu notícias que davam conta que Jorge Jesus tinha exigido aumento salarial para seis milhões de euros brutos para renovar contrato com o clube.
Garante-se, aliás, na mesma nota que a renovação de contrato ainda nem sequer foi abordada entre Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira, citando-se uma declaração do presidente dos encarnados em recente entrevista a A BOLA.
Eis a nota:
Não é normal dedicar espaço e tempo a quem o não merece e muito menos a esta hora, mas também não é normal que pessoas normais tratem por credível uma notícia que, de tão falsa, tresanda a encomenda.
Posto isto, resta acrescentar que Jorge Jesus não fez nenhuma exigência salarial, nem abordou com o presidente do SL Benfica o tema relativo à renovação do seu vínculo contratual.
De resto, basta recordar as palavras do presidente do SL Benfica, ainda em Janeiro, para “matar” de vez qualquer especulação relativa ao tema.
“Antes de iniciar a época disse, e isso ficou registado, que o Jorge poderia renovar mantendo as actuais condições. Ele entendeu que não era o momento e eu respeito isso, portanto, vamos falar no final de época. E não comecem a dizer que é um tema tabu, não há nada de tabu. No final de época o Benfica e o seu treinador vão avaliar a continuidade do vínculo contratual, como sempre o fizeram até aqui”.
Quanto aos 6 milhões, seguramente que o jornal O Jogo se queria referir ao número de adeptos do SL Benfica, em Portugal. É quase certo que a errata de amanhã do referido jornal fará referência a este involuntário lapso.»