Argel dá a tactica para o derby
O antigo defesa central do Benfica antevê um grande “derby” no próximo domingo, alertando que uma derrota dos encarnados pode relançar o campeonato.
«É proibido perder em Alvalade. O campeonato começa a decidir-se nesta altura e uma derrota seria mau para o Benfica porque permita a aproximação do Sporting e do FC Porto: tudo ficaria em aberto. Um empate não seria um mau resultado. Já uma vitória era espetacular porque conseguia manter distância considerável», disse em declarações à TSF, sublinhando que, num “derby”, não há favoritos:
«É 50 por cento para cada lado. As duas equipas são muito fortes. Tudo depende dos momentos do jogo e da equipa que conseguir encaixar melhor e neutralizar os pontos fortes e aproveitar os fracos da outra equipa. Vai ser um jogo equilibrado.»
Apesar disso, Argel lembra que o Benfica «sempre conseguiu fazer grandes jogos em Alvalade» e que «leva alguma vantagem» para um “derby” que é decisivo para o Sporting: «É um jogo de vida ou de morte para o Sporting porque, se não ganhar, fica a dez pontos o que já é uma distância considerável.»
Artur e Júlio César, ao mesmo nível
Argel desvalorizou a lesão de Júlio César que abriu a porta ao regresso de Artur à baliza do Benfica: «Estão ao mesmo nível, são dois grandes guarda-redes com muita experiência. O Artur está há muitos anos na Luz e está identificado com o clube. O Benfica está bem servido de guarda-redes e qualquer um pode jogar e dar segurança total. O Artur já jogou muitos “derbies” e tem a experiência necessária.»