R: O Benfica tem vendido vários jogadores que raramente vestiram a camisola da equipa principal e mostra que tem uma formação de qualidade, aliás o Marcos também saiu dessa formação...
ML: O Benfica é uma grande clube e é difícil jogar na equipa principal. Infelizmente mesmo com bons jogadores na formação, acabam por comprar jogadores vindos de fora, em vez de aproveitar os jovens da casa. Os jovens da casa acabam por sair e estão em grandes clubes, o Bernardo (ndr: Silva) está no Mónaco, André Gomes no Valencia e Ivan Cavaleiro no Corunha. Todos os que saíram são titulares nas diferentes equipas e estão a fazer óptimas temporadas. Isso prova que a formação do Benfica é boa. Era muito bom que o Benfica apostasse mais na formação e espero que comece a fazê-lo.
R: Apostar na formação, em portugueses, leva tempo e tempo quer dizer abdicar de alguns objetivos... Seria complicado para os adeptos aceitar?
ML: Acho que os adeptos ficariam contentes com uma equipa com portugueses e que possa arrecadar títulos. Acho até que os adeptos querem que se aposte mais na formação porque dá para ver que há qualidade. Se apostarem na formação, os jogadores vão evoluir e vão ser mais valorizados. Claro que é preciso tempo e paciência porque um jovem jogador não vai entrar na primeira equipa e arrebatar logo. Um jovem jogador tem sempre de ter um tempo de adaptação, mas quando esse tempo for dado, acho que os jovens portugueses do Benfica têm todo o talento para jogar na equipa principal.