Hot!

Benfica foi a escolha certa para Jonas


Tiago Gonçalves, irmão e representante de Jonas, lamentou que o avançado tenha ficado fora da convocatória da seleção do Brasil apesar do excelente momento que está a viver no Benfica.

«Claro que, pelo momento de Jonas no Benfica, dava algum direito a pensar que podia ter uma nova oportunidade na seleção. Isso não se concretizou mas sabemos que, no futebol, as coisas nem sempre acontecem como queremos ou esperamos. A vida de um jogador tem boas surpresas, como o excelente momento que ele vive no Benfica, e outras que não são tão agradáveis», disse o empresário em declarações à rádio Renascença.

O regresso à seleção depende, em grande parte, do trabalho do jogador no clube: «A acredito que o papel do clube, do treinador, que fala muito com ele e exige bastante, e dos colegas, é fundamental no bom momento dele. Se for chamado à seleção no futuro, será uma consequência disso.»

O agente lembra também os fatores que levaram Jonas a escolher o Benfica: «Foi tudo muito bem planeado. Não adiantava sair do Valência e vir para Portugal só porque fala a mesma língua. Interessava a estrutura do clube, a visibilidade, o tipo de jogo... Foi tudo muito bem pensado e ele está muito bem no Benfica.»

Pensar no título, mas com cautelas...

Tiago Gonçalves revelou ainda o sentimento que se vive no Benfica, líder com curta vantagem de quatro pontos para o rival FC Porto: «Nenhum jogador se dá como campeão mas vê isso como uma boa possibilidade. Jonas diz que a vantagem não e tão confortável. Se o Benfica perder um jogo e o FC Porto vencer, a diferença de um ponto é praticamente inexiste. Com sete pontos, a vantagem era maior. Agora, é preciso estar concentrado. Quatro pontos só será uma vantagem confortável quando chegar a penúltima jornada.»