Jorge Jesus responde a Lopetegui
Jorge Jesus encara os comentários de Julen Lopetegui sobre alegadas irregularidades nos jogos do Benfica como uma clara tentativa de pressionar as arbitragens.
«São factos verdadeiros em relação ao que aconteceu. O Benfica tem uma forma de jogar que obriga a maior parte das equipas a fazer faltas consecutivas, que têm de ser penalizadas. Quase 100 por cento dessas expulsões já foram analisadas e não fogem ao critério disciplinar dos árbitros naqueles jogos. Não havia outra solução», argumentou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.
Para Jorge Jesus, a impetuosidade dos adversários «só demonstra a qualidade de jogo do Benfica».
«As expulsões foram justas. Em 80 ou 90 por cento dos casos o Benfica já estava a ganhar. Vai ter de acontecer mais vezes, só conseguem parar o Benfica assim», sustentou, enviando um recado para o Dragão:
«Não comento diretamente o que o treinador do Porto diz. Ele defende a dama dele. Nós, Benfica, estamos empenhados e não nos vamos desviar do nosso objetivo. O Benfica tem sido melhor, por isso tem quatro pontos de vantagem».
Em face do que apelidou como «comentário de pressão» de Julen Lopetegui, Jesus fez questão de frisar que «fatores para tentar desestabilizar a equipa não entram no mundo benfiquista».