«Nico Gaitán é, provavelmente, o melhor jogador do campeonato»
Fábio Faria, antigo jogador do Benfica e Rio Ave, acredita que o clube da Luz vai ter um jogo muito complicado em Vila do Conde e realça a importância da ausência do extremo ‘encarnado’ Nicolás Gaitán.
«Jogar no campo do Rio Ave é tradicionalmente difícil, agora ainda mais porque ganharam expriência na Liga Europa e vêm motivados pela vitória frente ao Penafiel. O Benfica vai ter estar concentrado se quer vencer este jogo», disse o ex-defesa à TSF.
«A ausência de Gaitán também pode pesar, visto que é dos melhores jogadores do campeonado, senão mesmo o melhor, apesar do Benfica ter jogadores com muita qualidade para o seu lugar».
Para além de destacar a Gaitán, Fábio Faria elogiou ainda Jonas, afirmando ser «um trunfo do Benfica» e um jogador de «top mundial».
Acerca da presente época dos vila-condenses, o ex-futebolista exaltou o trabalho desenvolvido por Pedro Martins no Rio Ave.
«O ano passado foi a melhor época do clube, o Nuno Espírito Santo fez um grande trabalho, existiam mais recursos que nesta temporada. Mas acho que Pedro Martins tem feito um trabalho espetacular e tentado dar continuidade a isso», fializou.