Rui Gomes da Silva acusa SC Braga de ...
Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, veio a terreiro denunciar o que considera ser a gritante diferença de comportamento do SC Braga frente ao FC Porto quando comparado com os jogos com as águias.
«Todos os jogos são para ganhar. Depois, há razões adicionais em relação a essa premência e obrigatoriedade de ganhar, tais como a fase crucial do Campeonato, o facto de ser um jogo importantíssimo contra uma equipa que, geralmente, joga melhor contra o Benfica do que contra outros candidatos ao título. Há sempre um adicional de adrenalina nos jogos entre o Benfica e o SC Braga. Estou a estabelecer um termo de comparação não só com o comportamento dos jogadores, mas também com o discurso oficial, quer da liderança do SC Braga, quer de vídeos motivacionais», sustentou o dirigente em declarações à Renascença, estranhando o «silêncio ruidoso» do clube minhoto em relação ao lance de Pardo nos instantes finais do jogo com os azuis e brancos, na passada sexta-feira:
«Não vi, durante a semana passada, nenhum vídeo motivacional para tentar ganhar um jogo decisivo, nem nenhuma declaração do presidente a dizer que gostaria de ganhar o jogo. Depois de ter perdido um jogo com um lance discutível, e pelo menos polémico, houve um silêncio ruidoso».
Rui Gomes da Silva faz votos para que os adeptos do Benfica vistam a camisola do 12.º jogador na receção ao SC Braga, este sábado.
«O que é igual tem de ter tratamento igual, quando não é assim temos de dar um tratamento desigual. A primeira resposta é dos sócios do Benfica, que vão encher o Estádio da Luz para responder devidamente às pessoas que criam dificuldades num lado e facilidades noutro», concluiu.