Trapattoni, treinador que levou os encarnados ao título em 2004/05, elogia no DN Jesus e a atual equipa do Benfica. Mas avisa que três pontos de vantagem não significam nada porque o FC Porto está "poderoso".
O italiano Giovanni Trapattoni foi o último treinador campeão pelo Benfica antes de Jorge Jesus, na temporada 2004/05, pondo na altura um ponto final a um jejum de 11 anos na única época em que treinou os encarnados. A "Velha Raposa", como é conhecido no futebol, acompanha à distância o clube da Luz e desfaz-se em elogios a Jorge Jesus, técnico que, diz, voltou a colocar o nome do Benfica no mapa europeu, razão que o leva a pensar que pode ser cobiçado no final da época até porque está em final de contrato.
"É uma grande vantagem para qualquer clube ter um treinador durante seis temporadas. Tem qualidades e já o provou em Portugal . Com Jesus, o Benfica também voltou a ser falado em toda a Europa, mostrando esta grande equipa que chegou a duas finais da Liga Europa. Jesus gosta do futebol de ataque, o que encanta os adeptos. Agora ouve-se falar mais do Benfica, mais do que no meu tempo, até aqui em Itália. E se um treinador ficar muito tempo num clube, o sucesso acabará por continuar, ajuda os jogadores, que assim não mudam constantemente de ensinamentos e táticas", afirmou Giovanni Trapattoni ao DN.