Os encarnados vão fazer tudo para recuperar Salvio para o encontro de hoje, diante do FC Porto. O extremo argentino está convocado para o embate frente ao segundo classificado da Liga, embora a sua utilização continue envolta em forte dúvida.
Ontem de manhã, os encarnados treinaram-se no Seixal, mas as indicações não foram animadoras. Salvio voltou a sentir dores, como já acontecera em dias anteriores. Mesmo assim, Jesus optou por levá-lo para estágio, confiando que possa estar em condições de alinhar diante dos azuis e brancos, numa partida em que as águias esperam distanciar-se do rival.
"Vai ser até ao ultimo momento", disse Jesus, na conferência de imprensa, sobre a dúvida relacionada com a recuperação de El Toto. "Vamos tentar recuperá-lo para o jogo. [Hoje] de manhã ainda vai haver treino. Penso que vai ser convocado", acrescentou, frisando: "Além dele, haverá 60 mil pessoas para nos poderem ajudar. São dois dados importantes para o jogo. Se não puder atuar, joga outro. Jogaremos com onze."
De facto, durante a semana, como Record noticiou, Jesus testou um plano alternativo para fazer face à ausência do argentino, de 24 anos. Essa versão contemplou a presença de Ruben Amorim no centro do terreno e Pizzi no lado direito do ataque. Maxi Pereira, por sua vez, recupera o lugar entre os titulares, após ter cumprido um jogo de suspensão. Durante a semana, o camisola 18, que já havia falhado a deslocação ao Restelo, devido a lesão muscular, esteve entregue aos cuidados do departamento médico encarnado.
Talisca no grupo
Apesar de estar sob alçada disciplinar da SAD, por ter participado num jogo de futsal noturno na última segunda-feira, Talisca seguiu para estágio com o restante grupo e entra nas contas do técnico para o clássico.
Outra opção para o ataque é Jonathan Rodríguez, que também vai pernoitar com a equipa no centro de estágio do Seixal. Ointernacional uruguaio foi utilizado apenas uma vez por Jesus, na reta final da goleada à Académica.