Carlos Pereira: «Luís Filipe Vieira parece ter medo dos nossos adeptos»
A polémica em torno da data da final da Taça da Liga conheceu ontem um novo capítulo, com Carlos Pereira a não poupar Luís Filipe Vieira e a Liga, acusando-os de faltarem à palavra.
"Lamento que a versão do Benfica seja agora outra, bem como a posição da estrutura da Liga, embora esta não me surpreenda, conhecendo os meios em que se movimenta. Reafirmo que havia um acordo entre as três partes e houve diálogo constante com os presidentes do Benfica e da Liga – quer de viva voz quer através de mensagens de telemóvel – mas parece que Luís Filipe Vieira tem medo dos nossos adeptos e dos madeirenses que se possam deslocar a Coimbra", ironizou, acrescentando depois.
"Não sabia que tínhamos tanta influência sobre o jogo. Saberá o presidente do Benfica que quem ganha os jogos são os jogadores? O espetáculo devia ser valorizado e dei a cara em defesa dele, pois adiar o jogo para as datas que sugerimos permitiria ter mais adeptos nossos na final", considerou.
O dirigente lamentou ainda que o Benfica tenha tomado posição na comunicação social "escondendo-se em fontes anónimas", recordando que falou "sempre com o presidente".
Carlos Pereira assinalou que a justificação do Benfica não tem cabimento. "Luís Filipe Vieira deixou-se influenciar pelos interesses da Liga e da Federação. Não é normal alterar a sua posição e dar o dito por não dito desta forma", salientou o líder dos madeirenses, deixando ainda no ar uma certeza.
"Os adeptos do Marítimo que também são do Benfica saberão dar a resposta adequada, da próxima vez que o nosso adversário vier jogar à Madeira", acredita.