“Dar a volta em casa”
O SL Benfica joga, este domingo, a segunda mão das meias-finais da Challenge Cup. O andebolista Paulo Moreno acredita na recuperação da desvantagem de dois golos (31-29), depois da derrota com o Odorhei na Roménia por 31-29.
“É uma equipa muito forte defensivamente, que usavam muito o físico e tinham uns adeptos fantásticos. Foi um jogo complicado mas as coisas foram correndo melhor durante o jogo. Conseguimos trazer um bom resultado para podermos decidir o jogo em casa. Claro que gostaríamos de ter ganho mas uma diferença de dois golos não é um mau resultado e tenho a certeza que vamos dar a volta em casa”, disse o andebolista à BTV.
E para dar a volta à eliminatória o Benfica conta com o conhecimento adquirido do adversário. “O jogo deles é muito físico, usam muito a força. Eles ficaram surpreendidos com o nosso jogo e é essa arma que temos que usar contra eles cá”, explicou.
À arma da rapidez e do contra-ataque, uma outra ajudaria o Benfica a alcançar os objetivos. “Gostava de pedir aos adeptos para aparecerem, para nos apoiarem e nos ajudarem a dar a volta a isto”, apelou.
A 2.ª mão da meia-final está agendada para domingo, pelas 19h15, no Pavilhão n.º 2 da Luz.