Hot!

“Faltam oito Finais e está tudo em aberto"



Estão de regresso as emoções do Campeonato Nacional depois de uma paragem para compromissos das Seleções. E a primeira pergunta dirigida a Jorge Jesus na Conferência de Imprensa realizada esta sexta-feira de antevisão à recepção ao Nacional foi precisamente nesse contexto. Qual a importância deste interregno?

“Tudo é subjetivo. Estamos no último terço do Campeonato e está tudo mais do que planeado. Este Nacional está mais forte do que na primeira volta e nós sentimos isso no jogo da Taça da Liga. Vai ser um desafio difícil, competitivo, mas vamos jogo a jogo. Agora, no nosso Estádio, com os nossos adeptos somos mais fortes e esperamos levar de vencida a equipa e continuar a cumprir com os nossos objetivos”, começou por afirmar.

“O Nacional é uma equipa que tem tirado pontos às equipas que lutam pelo título, tirou ao Porto, ao Sporting… ao Benfica não e espero que não tire. Na minha opinião é uma das melhores equipas do Campeonato Nacional. Vamos ter dificuldades, mas espero que a nossa qualidade coletiva e individual se sobreponha e no momento sejamos melhores para assim vencermos”, reiterou Jorge Jesus, olhando para a qualidade do adversário.

E qual o ponto mais forte deste Nacional?

“A qualidade ofensiva do Nacional é o seu ponto mais forte. O Lucas João, o Matias, com o apoio do Tiago…. São uma equipa com muita qualidade. Sabemos que vamos ter momentos apertados no jogo e temos de estar preparados para eles, nós e os adeptos”, avisou o técnico.

Luisão não vai a jogo, devido a castigo, e apesar da importância do capitão na manobra da equipa, Jorge Jesus desvaloriza a ausência com a qualidade do coletivo.

“Já jogámos sem o Luisão, pois estava lesionado, e não sofremos golos. Somos uma equipa que defende bem e não queremos sofrer golos. A equipa trabalha muito e amanhã queremos anular o Nacional ofensivamente. Acreditamos que se mantivermos o nosso conhecimento e estratégia defensiva vamos consegui-lo”, explicou.

Mas há uma boa notícia: Nico Gaitán está de regresso aos relvados.

“O Nico é um jogador de nível alto e o Benfica tem poucos jogadores com as características posicionais que ele tem. É um jogador importante e que tem muita influência na estratégia da equipa. Para além disso, é um líder dentro de campo, está connosco há muito tempo e conhece muito bem o Benfica e as ideias de jogo”, afirmou Jorge Jesus.

Já quanto ao uruguaio Jonathan Rodríguez, “a convocatória será divulgada amanhã, mas a minha ideia é que ele ainda não vai para este jogo”

E esta equipa do Benfica está mais sólida?

“Mais sólida? Até hoje é a mais sólida, está na frente, mas faltam oito jornadas e temos de ser uma equipa pragmática. Faltam oito Finais e está tudo em aberto na luta pelo título”, reiterou o treinador português.

Para além do Campeonato Nacional, o SL Benfica tem ainda outro troféu em mira, a Taça da Liga, e ontem ficou a conhecer o adversário. O Marítimo eliminou o FC Porto e junta-se aos “encarnados” na Final da prova.

“Nós queríamos apurar-nos para a Final, esse era o objetivo, independentemente do adversário. Disse-o na altura e mantenho a mesma ideia. Vamos jogar com o Marítimo, vi o jogo da meia-final e o Carlos Xistra fez uma grande arbitragem”, disse.

 À margem da antevisão, Jorge Jesus foi questionado relativamente às presenças dos sérvios, Matic e Markovic, na Luz, devido ao desafio entre Portugal e Sérvia a contar para o apuramento para o Europeu 2016.

“Falei com o Matic e com o Markovic, não consegui falar com o Djuric. Havia um relacionamento muito forte a nível profissional e agora há um relacionamento de amizade. É muito importante para mim”, concluiu Jorge Jesus.

O SL Benfica – Nacional da Madeira está agendado para as 17h00 de sábado, no Estádio da Luz, e terá arbitragem de Carlos Xistra.