Aos 19 anos, Eliseu havia conquistado a titularidade na equipa do Belenenses frente ao Estrela da Amadora, e até marcou na conversão de um livre direto. Uma semana depois, a 14 de setembro de 2003, defrontou o Benfica, curiosamente no mesmo encontro em que Luisão se estreou pelas águias, e que terminou com um empate (3-3).
A ligação ao clube do Restelo foi crescendo e por ali se manteve até sair para o Málaga (foi também cedido aoVarzim, em 2005/06).Pelo meio conheceu Jorge Jesus.Em 2007 convenceu o treinador, que foi seguindo a carreira do agora defesa, até que em 2014 o conseguiu levar para o Benfica.
Eliseu regressa hoje ao palco que melhor conhece em Portugal e onde atingiu notoriedade. No Restelo deu nas vistas como extremo e foi assim que defrontou Luisão em 2003. Era um jovem, mas sabia o que queria. "Tenho a esperança de poder atuar de início. O treinador deu-me todo o apoio e disse para jogar sem medo de arriscar", afirmou, lembrando também as instruções de Manuel José quando chegou ao Belenenses: "Disse-me para bater a bola com toda a força e não ter medo de errar", disse, na altura.