A imprensa inglesa virou atenções para Jesus. A conceituada revista "Four Four Two" fez um perfil exaustivo do técnico, com o objetivo de explicar as razões que devem levar o Man. City a garantir os serviços de JJ para a próxima temporada. Isto numa altura em que Manuel Pellegrini está de saída. O rival Man. United também é apontado como possível destino, devido às boas relações com o agente Jorge Mendes, mas o artigo centra-se sobretudo na capacidade do técnico em abraçar um projeto de grande dimensão como o do City.
Jesus é descrito como "brilhante e excêntrico" e as suas capacidades são bastante elogiadas. O facto de ter conseguido quebrar a hegemonia do FC Porto e de ter alcançado duas finais europeias também merecem destaque. O texto lembra, igualmente, as polémicas em que Jesus já se envolveu, desde Manuel Machado a Sherwood.
Ora o técnico do Benfica já atuou seis vezes em Inglaterra ao serviço das águias, tendo alcançado duas vitórias, duas derrotas e dois empates. Na memória recente fica a grande exibição na última época perante o Tottenham na Liga Europa coroada com uma vitória por 3-1,
Para depois. O Man. City é apenas o último clube a ter Jesus debaixo de olho, já depois de ter sido divulgado o interesse de outros grandes europeus, mas é certo que por estes dias, JJ está apenas focado em alcançar o título. Só depois é que tomará uma decisão em relação ao futuro.
Exportador de talentos
O talento para lapidar jogadores tem valido a Jorge Jesus o rótulo de grande exportador de futebolistas para clubes ingleses e, como é óbvio, tem igualmente ajudado a fortalecer os cofres da SAD do Benfica. O Chelsea vem sendo o clube que mais tem pescado na Luz, tendo comprado os passes de Ramires (2010/11), David Luiz (2010/11) e Matic (2013/14). Apenas o central já não se encontra em Stamford Bridge, tendo rumado ao PSG.
O Manchester City é outro dos clientes do Benfica, tendo contratado Javi García (2012/13), que entretanto se transferiu para o Zenit. Deste rol também faz parte o Liverpool, que apostou em Markovic (2014/15). Djuricic, esse, está atualmente ao serviço do Southampton, mas a título de empréstimo e para... ganhar experiência.
O próximo jogador do Benfica a emigrar para Inglaterra pode muito bem ser Gaitán, que tem sido observado regularmente pelos clubes de topo daquele país, embora tenha também bastante mercado em Espanha (Valencia, por exemplo).