Victor Lindelöf vai, ao que tudo indica, continuar a jogar com a camisola do Benfica nas próximas temporadas. A garantia é dada pelo agente do sueco ao site Fotboll Direkt esta quarta-feira atirando que o desfecho positivo das negociações depende apenas de "detalhes".
"Ofereceram-lhe um contrato de primeira equipa que estamos atualmente a negociar. O Benfica há muito tempo queria encontrar esta solução e agora deram-nos uma proposta de contrato de primeira equipa. Se as coisas não se tornarem claras dentro de algumas semanas, olharemos para outras possibilidades", assumiu Per Jonsson. Lindelöf tem sido escolha regular de Hélder Cristóvão na segunda formação das águias – 38 jogos ao todo e apenas um deles pela equipa principal – e além disso é também frequentemente chamado para os Sub-21 da Suécia, factos que levaram à cobiça de vários clubes, nomeadamente o Malmö.
“Malmo tem sido até agora, e desde sempre, a primeira alternativa do Lindelöf na Suécia. Neste momento não é assim. Simplesmente porque o Benfica diz que não e que quer ficar com ele”. Segundo o empresário do sueco, há ainda clubes escandinavos, ingleses e franceses interessados no concurso do jovem futebolista. O objetivo de Lindelöf é claro: permanecer num grande emblema como o Benfica.
"Benfica mostra que tem ambições com Victor, que se sente muito bem no clube. Ao mesmo tempo, este é um grande clube europeu, facto sobre o qual devemos estar cientes. Por isso, se ele não conseguir tempo de jogo na equipa tprincipal é importante para nós que ele possa ser emprestado", refere Per Jonsson que acrescenta que o staff técnico encarnado o vê como defesa central mas que "Jorge Jesus também pensa nele como médio defensivo".
Recorde-se que o defesa/médio, de 20 anos, termina contrato em junho e pode negociar contrato com qualquer clube desde janeiro.