Hot!

Maxi defronta equipa da estreia



Maxi é o lateral-direito eleito por Jesus para a receção ao Nacional, a equipa que apadrinhou a estreia do internacional uruguaio com a camisola do Benfica.

Camacho foi o treinador que lançou Maxi no clube da Luz. A 2 de setembro de 2007, atribuiu-lhe a posição de extremo-direito no embate com o Nacional de Jokanovic. A contar para a 3.ª jornada da Liga, o embate sorriu ao Benfica, que venceu por 3-0, tendo os golos sido apontados por Cardozo (2) e Rui Costa. Maxi rubricou uma estreia promissora, sendo autor de dois remates perigosos e arrancando uma grande penalidade a Benaglio, convertida pelo Tacuara. "Senti-me bem, só preciso de mais tempo para ganhar o ritmo necessário", afirmou o uruguaio.

O futebolista, de 30 anos, é o único sobrevivente dos 13 jogadores utilizados por Camacho nesse jogo: Quim, Luís Filipe, Miguel Vítor, Katsouranis, Léo, Petit, Rui Costa, Maxi, Di María, Nuno Gomes, Cardozo, Romeu Ribeiro e Rodríguez. Jesus, esse, treinava o Belenenses.

Também Nico

O Nacional apadrinhou igualmente a estreia de Gaitán na Liga, a 21 de agosto de 2010 (Benfica perdeu na Madeira, por 2-1). Oprimeiro jogo de Nico com a camisola do Benfica ocorrera, porém, a 7 de agosto, por ocasião da derrota com o FC Porto (0-2), para a Supertaça, em Aveiro.