A Liga dos Campeões execerá uma influência determinante no desempenho dos jogadores do FC Porto frente ao Benfica, no jogo de domingo (17 horas), no Estádio da Luz, referente à 30.ª jornada da 1.ª Liga.
Gaspar Ramos, antigo vice-presidente dos encarnados, acredita que o esforço despendido nas duas mãos dos quartos-de-final com o Bayern Munique - as quais tiveram pelo meio o embate com a Académica -, com a pesada derrota na Alemanha (1-6), na terça-feira, em destaque, fragilizaram muito os dragões no capítulo psicológico e, sobretudo, físico.
"O resultado com o Bayern vai pesar no jogo e isso dependerá do estado emocional dos jogadores. Mas, mais importante, será o aspeto físico, porque a equipa do FC Porto não deverá estar no seu melhor depois de ter realizado três jogos num curto espaço de tempo", adiantou Gaspar Ramos em declarações à Antena 1, nesta quinta-feira.
O ex-dirigente do Benfica destacou ainda o papel dos avançados encarnados e a forma mais tranquila com que a equipa orientada por Jorge Jesus pode encarar o jogo: "Claro que o Benfica entra mais tranquilo. Se ganhar tem o campeonato quase ganho mas o empate também é suficiente."