Fellipe Bastos e Éder Luis já não são futebolistas do Benfica mas ainda dão que falar. O Globoesporte noticia esta quarta-feira que ambos motivaram a chegada do presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, a Portugal para tentar "renegociar a dívida do clube" brasileiro com o emblema encarnado.
Fellipe Bastos foi contratado pelos encarnados em 2007/08 e após uma passagem que ascende a três temporadas pela formação do Expresso da Vitória, o médio alinha desde 2014 pelo Grêmio. Já Éder Luis aterrou em Lisboa para representar o Benfica em janeiro de 2010 mas também nunca se conseguiu impôr de águia ao peito. Depois de 4 anos no Vasco, o avançado está neste momento emprestado ao Al-Nasr dos Emirados Árabes Unidos.
Em junho de 2012, os dois jogadores saíram em definitivo da Luz a troco de cerca de três milhões de euros. No último relatório e contas benfiquista datado de 27 de fevereiro do presente ano, as águias comunicam à CMVM que o Vasco da Gama já havia saldado 2 milhões e 625 mil euros da dívida contraída.