Hot!

Jesus utilizou este ano menos jogadores



À entrada para a 33.ª jornada, Jorge Jesus já utilizou 28 jogadores, um número que está aquém do registado o ano passado, quando assegurou o 33.º título para o Benfica. No entanto, caso vença em Guimarães e garanta desde já o campeonato, é muito provável que o responsável técnico utilize alguns jovens jogadores na derradeira jornada, frente ao Marítimo, na partida que deverá servir para consagrar a equipa.

Há um ano esta situação já se verificou no Benfica que venceu o título de campeão logo na 28.ª jornada, frente ao Olhanense (2-0). As águias, recorde-se, deslocaram-se na última jornada ao Estádio do Dragão para cumprirem calendário, uma situação que possibilitou a JJ rodar o plantel e dar a possibilidade a alguns jovens de se tornarem campeões. João Cancelo, Bernardo Silva e Lindelöf, que passaram a temporada na equipa B às ordens de Hélder Cristovão, tiveram assim a possibilidade de deixar o nome na história do Benfica. Convém ainda sublinhar que, há um ano, Jorge Jesus também aproveitou a deslocação ao Dragão para gerir o plantel, pois quatro dias depois as águias estavam em Turim a discutir a final da Liga Europa.

Resta acrescentar que em 2009/10, quando ganhou o seu primeiro campeonato, Jorge Jesus contou com o contributo de 25 futebolistas. Na altura, o título só foi carimbado na derradeira ronda.