Hot!

Mais de 5 mil adeptos em Guimarães



O D. Afonso Henriques deverá registar a maior enchente da época no domingo, na receção do Vitória ao Benfica (18 horas), que contará em Guimarães com uma grande falange de apoio na perspetiva de ver a equipa sagrar-se bicampeã nacional.

O Vitória de Guimarães recebe o Benfica na 33.ª e penúltima jornada da 1.ª Liga, que pode ser de coroação para os encarnados caso vençam ou se o FC Porto não conseguir fazer melhor resultado no Restelo, diante do Belenenses, do que os lisboetas no Minho.

Segundo fonte do clube vitoriano, a bancada norte do recinto vimaranense, que comporta cerca de 5 mil lugares (um pouco mais de 15 por cento da lotação total do estádio, 30 mil espectadores), será ocupada pelos adeptos do Benfica, sendo que a venda desses ingressos é responsabilidade do clube da Luz e não decorre no estádio D. Afonso Henriques.

Além destes, o Benfica poderá ter ainda mais adeptos no estádio, uma vez que há bilhetes dos patrocinadores da prova, cerca de 3 mil, que poderão ser angariados pelos benfiquistas.

Do lado dos adeptos da casa, prevê-se também uma boa afluência, o que deverá contribuir para ultrapassar as casas registadas com Sporting e FC Porto, as melhores até agora da época, que rondaram as 25 mil pessoas.

Segundo a mesma fonte, neste momento, a única forma que sócios e adeptos do Vitória têm de garantir o direito de assistir ao jogo ao vivo é aderir à campanha, que decorre a bom ritmo mas deverá intensificar-se no fim de semana, da oferta de um bilhete na compra de uma camisola oficial do clube, limitado a dois convites por sócio.