Hot!

«Ainda há muita coisa para conquistar»



"É um prazer começar esta nova etapa. Não gosto da expressão 'cadeira de sonho' porque a cadeira dá a ideia de alguma passividade e algo monótona que eu não quero no Benfica. É um lugar que me agrada muito, mas a ambição está sempre presente e não quero que vejam que estamos estáveis, confortáveis, que chegámos ao topo. Ainda há muita coisa para conquistar", afirmou.

E prosseguiu: "Estou num clube de dimensão mundial e claro satisfeitíssimo por ser o próximo treinador do Benfica, mas quero mais. Vim para aqui para ambicionar mais do que aquilo que seja só representar o Benfica".

"Não foi díficil [Luís Filipe Vieira convencer-me] porque tenho um lema de vida que me guia nesta questão profissional: a 1.ª coisa a perguntar é se quero ou não vir para o Benfica. E, na realidade, quando me foi colocada a questão, claro que disse que sim e a partir daqui foi tudo muito fácil e correu às mil maravilhas", assumiu esta segunda-feira em entrevista à BTV.

E prosseguiu: "Sempre tive uma relação de cordialidade e respeito mútuo com o presidente e, salvo erro, foi dia 5 deste mês [que fui contactado], depois de um grande discurso. No dia 5 entrou em contacto comgo de forma formal".

Rui Vitória deixou ainda um elogio "às tres partes envolvidas". "As coisas foram feitas com autorização e respeito de todas as partes e as coisas funcionaram muito bem. Tivemos de criar os timings necessários, sem criar pressão".  

"Quem me conhece sabe que dificilmente alguma coisa me abana em termos emocionais. Sou treinador do Benfica com muito prazer, é perfeitame natural que as pessoas tenham opiniões, mas para mim está muito claro", sublinhando que Vieira lhe pediu "o que todos os benfiquistas desejam".

"Este é um clube enorme que está habituado a ganhar e portanto vamos continuar esse caminho, sabendo que há uma nova visão, que tem a ver com a formação. Espero que Benfica seja um só desde a equipa principal até aos escalões de formação".  

E prosseguiu: "O Benfica contrata a competência e o profissionalismo primeiro. Se contratar só benfiquistas podia não ter as outras duas [qualidades]. A minha primeira apresentação tem de ser esta: competência e profissionalismo. Não venho por ser benfiquista, mas porque me reconheceram profissionalismo e competência".