Hot!

«Aprendi bastante com Jesus»



"Foi uma mudança de posição, pois estava mais habituado à ala e a jogar como dez. A mudança foi bastante importante para mim, pois pude demonstrar o meu potencial. Foi ótimo, estou a gostar bastante de jogar nesta posição. Aprendi bastante com Jesus e com os meus companheiros. Correu tudo bem e agora tenho de continuar a trabalhar", começou por dizer, à BTV.

Também importante foi Enzo Pérez, jogador que em janeiro rumou ao Valencia. "Desde o primeiro momento que a minha referência e foco foi o Enzo. Já tinha demonstrado o jogador que era, pela época que fez, mas também pela mudança que teve. Fixei-me na forma como jogo, especialmente no aspeto defensivo, que era a minha maior dificuldade. Tentei fixar-me nele, ver como ele jogava, aprendi muito com ele. Como ele jogava e como era como colega de equipa", enalteceu.

Ser campeão: "É um sentimento muito especial, só quem está lá dentro é que sabe. Ainda para mais num clube com a dimensão do Benfica, com o apoio incrível que recebemos dos adeptos. Ver o Marquês cheio a gritar pelo nosso nome e pelo Benfica. É um sentimento muito especial, o culminar de onze meses de trabalho. Todos os jovens sonham ser campeões nacionais, ganhar a Champions... Eu em criança tinha o sonho de erguer taças. Quando era pequenino, ainda no Bragança, queria ser jogador profissional e ser campeões. Concretizei ambos e agora quero continuar a trabalhar para ganhar mais"

Jogos marcantes: "O jogo no Dragão, que nos lançou para o título, pois aumentámos a vantagem, e o jogo em Alvalade, onde acabamos por não perder pontos para o rival direto e conseguimos 1 ponto num campo difícil. Foram momento marcantes, mas ao longo da época todos os jogos foram marcantes, porque todas as vitórias interessam. Os campeonatos são cada vez mais competitivos, a ser resolver por golos marcados e sofridos ou no confronto direto"

Simão Sabrosa: "É um amigo que tenho, com quem joguei no Espanyol. Ficou a amizade. Dizia-me que era incrível a grandeza do clube e que iria ficar maravilhado com a estrutura, as pessoas e os adeptos. Sempre me deu conselhos, foi uma pessoa que ajudou muito"

Lesão de Salvio: "É um momento complicado para ele, mas também para nós. É um companheiro que se lesiona gravemente, que fica com as férias estragadas. Mas isso não é o mais importante. O mais importante é que ele terá meses de recuperação e de sofrimento. É triste, mas isto é futebol. O Salvio já recuperou e voltou mais forte e terá o nosso apoio.

Tricampeonato: "Queremos ganhar. O clube está a ganhar títulos, a dar alegrias aos adeptos e o nosso pensamento é na próxima época ganhar. Sempre com essa ambição. Queremos conquistá-lo, por ser um número bonito, até porque não é todos os dias que se consegue. Vamos lutar todos os dias para dar mais uma alegria aos adeptos".