Hot!

«Encontrei plantéis de muita qualidade»



Lima recordou, em entrevista à BTV, o percurso que realizou até chegar ao Benfica, que incluiu uma primeira passagem em Portugal pelo Vizela. O avançado brasileiro abordou um "caminho difícil" até chegar à Luz, em 2012/13, proveniente do Sp. Braga.

"Sabia das dificuldades que ia enfrentar porque o Benfica é um clube onde a exigência é muito grande. Vim com esse pensamento. O que sempre me deixou tranquilo foi o facto de me ter sempre dedicado ao trabalho. Quando isso acontece, as coisas tendem a facilitar-se. Encontrei plantéis com um nível muito elevado e isso ajudou-me a crescer cada vez mais", referiu, elegendo os dois últimos anos como os melhores de águia ao peito... por razões fáceis de explicar.

"Fiquei muito feliz por conquistar o bicampeonato. Como se disse, foi muito desgastante mas valeu a pena cada minuto que trabalhámos e que sofremos. As duas últimas temporadas foram as melhores porque sagrei-me campeão português. Um dos grandes objetivos dos jogadores é marcar golos mas o importante para mim é conquistar títulos. Os últimos dois foram, com certeza, os melhores anos".