Hot!

«Jesus não teria assim tanto mercado internacional»



"É sabido que Jorge Jesus é sportinguista, mas não deve ser por isso que se transfere. Devem ter assegurado as suas exigências e isso não é da minha conta. Mas significa também que Jorge Jesus não teria assim tanto mercado internacional, quanto se especulou ainda com o campeonato a decorrer e fica por uma equipa do campeonato doméstico", afirmou em entrevista à Rádio Renascença.

E prosseguiu: "O projeto do Benfica é definido por benfiquistas, interpretado pela direcção, pela SAD e creio que continua e manter-se-á assim. Devo dizer que estou grato a Jorge Jesus. Acho que o Benfica deve a Jorge Jesus uma mudança muito importante no estilo de jogo que apaixonou adeptos e sempre defendi o Jorge Jesus nos tempos mais difíceis. E creio que hoje, embora eu gostasse que continuasse no Benfica, se tivesse que haver uma rotação de treinador creio que esta é a melhor altura para o fazer".

"Aquilo que espero é que o treinador continue e que esteja à altura da herança que vai receber. É um legado muito importante, que foi construído ao longo destes últimos anos, é uma equipa fortemente competitiva, ganhadora, com grande ambição, com vontade de golo, mas que tenha também capacidade para se abrir e apostar mais em jogadores nacionais. Essa é a parte do projeto da direção do Benfica que tem ficado mais atrasada e é muito importante que isso aconteça. O que eu espero é que o próximo treinador seja tricampeão, que conquiste o "triplete", como fizemos o ano passado e que tenha também uma carreira brilhante na Europa e há técnicos nacionais que conhecem a cultura benfiquista e estarão certamente á altura desta ambição".