Hot!

Jesus quer desviar gente da Luz para a estrutura do Sporting


Mudanças. O treinador dos leões pretende três homens de confiança para o futebol. Benfiquista Lourenço Coelho recusou convite

Jorge Jesus partiu ontem de férias para o continente americano, mas deixou a Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, uma lista de nomes para lugares que pretende ver preenchidos na estrutura do futebol para a próxima temporada.
Ao que o DN apurou, o novo treinador do Sporting considera que a atual estrutura é bastante débil, pelo que entre as suas exigências estão a contratação de um diretor desportivo, um diretor-geral e um diretor de comunicação. E a verdade é que, de acordo com fontes próximas do processo, já foram feitos alguns contactos, um deles mesmo para um dos elementos mais importantes da estrutura do Benfica. Lourenço Coelho, diretor- -geral dos encarnados, foi o primeiro a ser convidado para se mudar para Alvalade para assumir o cargo de diretor desportivo. No entanto, o convite foi recusado de pronto pelo dirigente, de 40 anos, que está na Luz desde 2004.
O diretor desportivo do Belenenses, José Luís, foi depois convidado para esse cargo, mas também ele recusou, conforme confirmou em comunicado publicado na sexta-feira.
O presidente Bruno de Carvalho continua em campo para reforçar estes três cargos que têm, obrigatoriamente, de ser da confiança de Jorge Jesus, havendo, ao que o DN apurou, outras pessoas do Benfica que estão na lista que Jorge Jesus deixou antes de partir de férias e que podem ter já recebido uma proposta dos leões.
Assim sendo, não será de estranhar que um novo raide leonino ao Estádio da Luz volte a provocar mais um rombo no Benfica. O DN sabe que Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, está a par das intenções sportinguistas em recrutar na Luz elementos para a sua estrutura, estando por isso atento a todas as movimentações.