Hot!

«Não sabia que o clube era tão grande»



"Foi uma boa época, apesar de jogar numa equipa cujo sistema defensivo concede poucas oportunidades. Mas um guarda-redes de um grande clube é isso e tem de estar pronto nas poucas oportunidades que a defesa concede aos adversários. Eu e o Artur saímo-nos bem. Sondagem? Estou lisonjeado e isso dá-me mais motivação para que volte a acontecer nos próximos anos. Fico feliz por atingir esses números [n.d.r..: conseguiu um dos melhores registos de imbatibilidade do clube] mas não posso deixar de exaltar o sistema defensivo. Falamos de todo um sistema defensivo. Jonas e Lima faziam o pressing que o míster tanto pedia", disse numa entrevista à BTV, no âmbito do programa "Os segredos do 34".

O titular da baliza encarnada confessou ainda que ficou impressionado com a grandeza do Benfica: "A paixão do benfiquista deixou-me de boca aberta. Não sabia que o Benfica era tao grande. Só vivendo de perto é que podemos saber. Sabia que o Benfica era um grande clube mas só vivendo o dia a dia temos uma noção mais completa."

Questionado sobre qual foi a sua melhor exibição, Júlio César surpreendeu: "houve jogos em que fui pouco testado. Mas penso que foi contra o Marítimo, na última jornada, pois fui muito testado. Já estava tudo decidido mas tive muito trabalho nesse jogo."

Já o companheiro de sector recuado Jardel mereceu o "título" de futebolista que mais surpreendeu Júlio César: "Teve uma época maravilhosa e é um profissional sensacional."

Apesar de ter deixado a seleção do Brasil após o Mundial'2014, Júlio César revela que está disponível para regressar: "Pela idade achei que seria bom dar oportunidade a outro. Reencontrando hoje a alegria de jogar futebol e a auto-estima, acho que começo a refazer essa ideia dentro da cabeça. Continuo a pensar na seleção brasileira. O Benfica dá-me oportunidade de sonhar mas temos grandes guarda-redes no Brasil. Vou continuar a trabalhar, sempre disponível."