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«O Benfica chega a todo o Mundo»



A estratégia para trabalhar a marca Benfica começou pela recuperação do clube do "estado de falência pura" em que se encontrava e MiguelBento sublinhou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. "Inicialmente fizemos um estudo onde definimos os 28 países onde faríamos a nossa aposta para marcar a internacionalização da marca Benfica", explicou.

Depois com a consolidação da primeira etapa, passou-se a um outro patamar, segundo explicou Miguel bento: "Fizemos um investimento de 200 milhões de euros em infraestruturas: estádio, centro de estágios...", começou por enumerar, acrescentando: "Tivemos de procurar novas formas de encontrar investimento, como dar nomes às bancadas, criámos kits de sócio, campanhas de descontos como o #colinho, para as famílias..." Estavam pois, de acordo com o dirigente encarnado, lançadas as bases para o sucesso desportivo, devidamente suportado pelos números na formação: "Nas nossas escolas temos 450 jovens a praticarem futebol, que serão o nosso futuro", precisou.

Ora, a BTV é um exemplo vivo e o veículo encontrado pelo Benfica para levar a cabo esta estratégia. Hoje em dia o canal de televisão doBenfica, lançado em 2008, está presente em 135 países e, através da tecnologia OTT– Over TheTop, isto é, através da Internet – chega ao resto do Mundo. "Qualquer pessoa consegue ver um jogo do Benfica, chegamos a todo o Mundo. O Benfica também alargou a sua rede a outras plataformas, como seja o mercado turístico", precisou o dirigente dos encarnados.