Hot!

«Se tivéssemos perdido em Alvalade teria de deixar Lisboa»



«O que me fizeram na semana do jogo com o Sporting em Alvalade foi uma cobardia muito grande. Se as coisas não tivessem corrido como esperado, teria de deixar Portugal. Seria impossível viver em Lisboa. Colocaram nos meus ombros a pressão de oito milhões de pessoas», repudiou o guarda-redes brasileiro, em declarações à BTV.

«Parecia que nunca tinha jogado futebol e que nunca tinha jogado nem ganho em Alvalade», estranhou, confidenciando: «Diverti-me em Alvalade, sorri durante todo o aquecimento».

«A bola só entrou porque o Jardel se colocou à minha frente e não vi a bola partir. Podia ficar três horas em Alvalade que não sofreria qualquer golo», garantiu Artur.

Para o guardião, o `derby` foi «um dos momentos-chave» do campeonato. «Se perdêssemos o Sporting entrava na luta, o FC Porto encostava [no Benfica] e seria uma pressão muito grande», referiu.

O guarda-redes deixou um recado a todos quantos o criticaram ao longo da época: «Tentaram matar-me mas nunca morri».