O pai de Victor Andrade assegura que o futebolista "está mais maduro", destacando o crescimento a nível tático, técnico e psicológico.
Há um ano, o Benfica recuperou o jovem, integrando-o na equipa B, dirigida por Hélder Cristóvão. Foi o espaço que lhe permitiu adaptar-se ao futebol europeu e português, em particular. "Gostei desta aprendizagem. Aqui marca-se mais, à zona. Joga-se mais sem bola. No Brasil não é tanto assim. Mas, enfim, a adaptação demora 1/2/3 meses e depois é tudo normal. O futebol não tem segredos."
Quando voltar das férias, Victor Andrade terá o apoio da família, como já teve na temporada passada. Os pais querem estar próximos do futebolista, ainda que Nelson Andrade deixe claro:"Ele está muito mais maduro, tática, técnica e psicologicamente, um aspeto sempre importante."
Nélson adianta, ainda, que o filho está "motivado". "Ele é que escolheu o Benfica, de entre todos os clubes que surgiram", diz, considerando ter feito "uma boa época de adaptação".
Com as férias a chegarem ao fim, Nélson Andrade recomenda "paciência" ao filho, considerando a mudança de treinador, embora saiba ser importante apresentar-se fisicamente bem.