Hot!

«Sair para rival? É difícil, mas não se pode dizer nunca»



"Quando cheguei ao clube não imaginava que ia viver tudo isto. Sinto-me muito agradecido por fazer parte desta história. Muitas vezes não te dás conta do momento que estás a viver e depois com o tempo começas a valorizar. Não posso pedir mais. Não esperava ficar tantos anos. Trataram-me sempre muito bem. Senti-me como em casa, parecia que estava a jogar no Uruguai. Os adeptos falam sempre comigo onde quer que vá. É por isso que estou aqui há tanto tempo. Já me disseram isso de ser um jogador à Benfica. Sinto que sou mais um trabalhador e as pessoas valorizam muito isso. É muito bonito quando as pessoas cantam o teu nome. Não me acontecia no Uruguai e aqui acontece. É incrível. Quando as pessoas reconhecem o teu trabalho é bonito", explicou o lateral.

 "Vai ser difícil deixar o Benfica. Mas também tenho de pensar na família, em muitas coisas e não só em dinheiro. Estou tranquilo, nunca me preocupei se tenho de ir embora ou se termino contrato. Já vou fazer oito anos aqui, é difícil imaginar a vida sem o Benfica, mesmo os meus filhos… Só tenho a agradecer a toda a gente do clube e adeptos. Dei tudo o que tinha pelo Benfica, e não dei mais porque não posso. Já estou habituado a ter estes amigos e custa sempre separar-me de repente. É complicado, mas a vida é mesmo assim, especialmente neste trabalho em que, num dia estás num lugar, e no outro dia estás noutro".

"É difícil, não me imagino numa equipa que não seja o Benfica em Portugal. Mas nunca se pode dizer nunca, porque nunca se sabe".

Maxi Pereira explicou que a sua relação com o presidente Luís Filipe Vieira se baseia mais em aspetos profissionais do que pessoais.

"A nossa relação é boa. Muitas vezes não se tem uma relação de amizade porque somos muitos jogadores, mas considero que temos uma boa relação. Mas é uma relação mais de trabalho do que de amizade", sublinhou o defesa em declarações à BTV.

"Esteve nos momentos difíceis, fez muito pelo clube. Vi este crescimento todo e há que reconhecer isso".

"Temos um jogador que está a crescer de forma impressionante e que vai estar entre os melhores: o Nico. Vai estar entre os quatro ou cinco melhores do Mundo. Não digo isto por ser meu amigo. Vai ser uma referência. Vi-o crescer quando chegou do Boca e agora dá gosto vê-lo jogar", lembrou Maxi me declarações à BTV.

Querem tirar mérito ao que fizemos. Perdemos um campeonato com um fora de jogo do Maicon em que o auxiliar disse estar desconcentrado, e eles ganharam 3-2. E também um penálti no jogo com a Académica... Agora dizem que os árbitros nos ajudaram, é incrível. Podíamos ver todos os anos em que o FC Porto foi campeão", referiu à BTV.

"Podem falar mas não interessa mada. O mérito foi muito grande", concluiu Maxi.