Hot!

«Arrepia falar do Benfica»



"É uma maneira meio estranha de me despedir. Curiosamente não é feita numa cidade onde gostaria, apesar da beleza, mas gostaria de estar em Lisboa. Mas a vida é assim mesmo e sinto uma certa tristeza. Foram grandes momentos no Benfica. É assim a vida, surgiu esta proposta muito rápida, as coisas aconteceram muito rápido. Fiquei meio surpreso, mas também já um pouco preparado porque no futebol acontecem estas coisas. Estou aqui despedindo-me de um grande clube onde vivi grandes momentos que ficarão para sempre guardados na minha memória", começou por dizer, em entrevista à BTV.

"Foi tudo muito rápido. Ao presidente tenho de agradecer, pois foi super compreensivo. Entendeu a situação, entendeu o meu lado e o do Benfica. Vou-lhe agradecer sempre, foi um dos que apostaram em mim no início. Tenho a certeza que no início houve algumas dúvidas, mas ele sempre apostou em mim e estou-lhe grato por isso. Dentro de campo pude retribuir toda a confiança. Mesmo saíndo ele confessou que era uma pena, perguntou-me se queria mesmo ir, por que se não quisesse abriria mão da proposta. Acho que as coisas se conduziram da melhor forma para mim e para o Benfica. Tenho de seguir este caminho. É uma nova etapa. Tenho a certeza que deixo aqui grandes amigos, com quem convivi três anos. Deixo boas amizades e agradeço a todos os do Benfica que sempre me apoiaram e foram carinhosos. Aos adeptos, que sempre me respeitaram imenso, que me deram um carinho enorme deles. Eles entendem. fico feliz por ter contribuído e deixado o máximo, não só nos jogos mas nos treinos e em cada evento do Benfica. Vivi essa alma benfiquista e isso deixa-me satisfeito. Permite-me despedir-me super tranquilo, mas de uma forma triste. No entanto, a vida conduziu a isto, pelo que guardarei este clube na vida, com momentos maravilhosos", frisou.

"Acredito que vão entender a minha opção. O lado financeiro pesou, pois tenho 32 anos, já não sou um menino. Temos oportunidades na vida e como a carreira de futebolista é curta há que aproveitar. O Dubai é um sítio muito bom para se viver. A segurança é boa, vive-se maravilhosamente lá. Vou também para conhecer outro campeonato, embora este não tenha a dimensão do português, nem a Liga dos Campeões ou outras provas em que participava pelo Benfica. É um outro desafio, mas não posso deixar de dizer que o lado financeiro foi o que mais pesou na decisão. Procurar encarar o desafio como o fiz no Benfica, sendo o maior profissional possível, dedicar-me como me dediquei ao Benfica", acrescentou.

"Arrepia falar do Benfica, dos momentos que vivi aqui, do Marquês com aquela multidão. É uma sensação e uma lembrança inesquecíveis. Tenho vídeos gravados que mostrarei aos filhos e netos. Foi um momento fantástico, vou sentir saudades", confessou o brasileiro.

"Fiquei muito contente com o trabalho que fiz no Benfica, tenho a noção do que representei para o clube, marquei muitos golos e ajudei a equipa de todas as maneiras. Dediquei-me de corpo e alma. Fiquei contente por ficar na história do clube não só pelos golos, mas pelos titulos, o de bicampeão que é uma coisa que há cinco anos não imaginaria. Hoje faço parte de um grande clube com o Benfica e isso é a realização de um sonho de criança. O meu objetivo foi sempre deixar marcas e ser uma referência de um grande clube. Consegui pois o Benfica é enorme".

 "Acho que me vão lembrar como um jogador super guerreiro que tentou compreender a mística, de nunca desistir, de se dedicar ao máximo, cair e levantar. Foi o que sempre tentei transmitir como jogador. Dediquei-me cem por cento, se precisasse de sangrar lá dentro sangraria."

"São jogadores com muito talento. Gosto particularmente do Nélson Oliveira, é muito brincalhão e torço por ele. O Jonathan é um menino, chegou há pouco tempo e está a enquadrar-se no Benfica. Tem totais condições para fazer não só aquilo que fiz, mas ainda melhor. Que marquem muito mais golos e ganhem muito mais títulos do que eu. Desejo-lhes muita sorte", confidenciou à BTV.

"Espero que o grupo se possa entrosar o mais rapidamente possível. Tem capacidade e talento para isso", concluiu.