Hot!

«Benfica tem tudo para continuar a ganhar»



"Seis anos não é fácil, seis anos de trabalho, com uma ideia muito forte de todas as pessoas que trabalharam para que o Benfica conseguisse os êxitos que teve. Nos últimos dois anos vencemos seis das oito competições internas. Isto não se esquece. O Benfica tem tudo para continuar a ganhar. A máquina está oleada para continuar a ter sucesso", confessou durante uma entrevista ao programa "Playoff", da SIC Notícias.

"Antes de chegar ao Benfica já lá estava a estrutura. Quem ganha os campeonatos são vitórias, o que alimenta a estrutura são as vitórias. As estruturas não ganham campeonatos e não existem sem vitórias. Se no FC Porto era a estrutura que ganhava e porque é que agora não ganha?".

"Eu e a minha equipa trabalhámos ao longo destes últimos seis anos. Ganhámos 10 títulos, chegámos a duas finais europeias, ganhámos identidade que o Benfica tem. Fora de Portugal o Benfica é cabeça-de-série na Champions. Na Europa, tirando esta época, sempre foi a equipa portuguesa que contribuiu mais para o ranking. Supremacia era do FC Porto quando eu cheguei e nestes seis anos isso mudou."

"O Benfica tem grandes jogadores, só não digo qual gostava de ter. Assim como o Sporting tinha no ano passado e gostaria de vê-los no Benfica", afirmou durante o programa "Playoff", da SIC Notícias.

"Durante estes seis anos, senti-me um treinador desejado. Neste último ano não senti isso e apareceu um clube que me desejava e tomei essa opção. Tenho muita experiência do futebol e sei quando tu podes ser desejado ou não e tive de tomar uma decisão. Não é um tema que quero abordar especificamente. Vou ter tempo de falar dele mas não agora", começou por dizer à "SIC Notícias", no programa "Playoff", assumindo que nunca pensou treinar os leões depois de chegar ao Benfica em 2009.