Hot!

Encarnados renovam com quatro juvenis



O Benfica comunicou esta segunda-feira ter chegado a acordo para as renovações dos contratos dos juvenis Filipe Soares, Gedson Fernandes, Nuno Santos e Diogo David, jovens futebolistas que rubricam novos vínculos por três temporadas, até final da época 2017/18.

Filipe Soares, de 16 anos, mostrou-se satisfeito com a oportunidade e garantiu empenho máximo para o futuro. "É um orgulho e é muito bom que o Benfica olhe para a dedicação e o trabalho dos atletas. O trabalho árduo é essencial, bem como uma forte mentalidade para saber gerir as emoções. Caracterizo-me como um jogador trabalhador, agressivo e com espírito de equipa. O meu objetivo é continuar a trabalhar e chegar o mais rápido possível à equipa de juniores", admitiu.

Gedson Fernandes, também de 16 anos, frisou que esta renovação é um factor motivacional para o futuro. "Sinto-me maravilhado. Este contrato assinado é uma motivação. O apoio da minha família tem sido essencial e a equipa tem-me ajudado na evolução. As minhas características têm-se evidenciado e futuramente julgo que o trabalho e a dedicação são os principais ingredientes para o sucesso".

Nuno Santos, também de 16 anos, partilhou as palavras dos outros colegas. "Estou sem palavras, é um sonho realizado e poder concretizá-lo aos 16 anos é inexplicável. O ano transato foi o meu melhor ano, o que levou o Sport Lisboa e Benfica a apresentar-me um contrato profissional. Os anos mais complicados ajudaram-me a crescer, como pessoa e como jogador. Objetivos para 2015/2016? Conseguir a titularidade no plantel e continuar na Seleção de Sub-17".

Diogo David, também de 16 anos, admitiu ter cumprido um sonho. "É um momento muito esperado, o começo de uma carreira e a continuação de muito trabalho. Fui muito bem acolhido desde cedo, tendo todo o apoio para a minha evolução. Na próxima temporada vou trabalhar para ser titular, campeão, chegar posteriormente aos Juniores e afirmar-me. Cada temporada é definida com objetivos que têm de ser cumpridos e vou trabalhar para provar que o contrato é merecido".