Hot!

«Expectativa é sempre a mesma: vencer»



"Expectativa é a mesma de sempre, vencer, queremos começar bem o campeonato, mas antes há a Supertaça e vamos lá para ganhar", disse o presidente encarnado.

«Não faço comentários, cada um arruma a casa como entende que tem de arrumar», começou por afirmar o presidente dos encarnados, quando questionado sobre a política de contratações de FC Porto e Sporting neste mercado de transferências. 

«O Benfica seguiu este caminho e vai continuar a segui-lo. De certeza absoluta que alguns reforços que tiverem de existir estão dentro do Benfica», vincou Luís Filipe Vieira, que falava à margem do almoço que assinalou o 26.º aniversário da Casa do Benfica de Pretória.

Convicto do «valor dos jogadores» que compõem o plantel, é com confiança que o presidente das águias encara o primeiro compromisso oficial da época, agendado para 9 de agosto, diante do Sporting, para a Supertaça Cândido de Oliveira.

«Respeitando o adversário, vamos lá para ganhar», afiançou.

«Do Benfica conhecem a mudança que atravessou, sabem que recuperou o seu lugar como maior clube português, que recuperou a credibilidade do passado e a grandeza que sempre teve. E tudo isto graças aos sócios e adeptos», disse durante o discurso, sublinhando as mudanças que ocorreram na Luz nos últimos 14 anos:

«Construímos alicerces sólidos, somos hoje um clube conhecido e admirado em todo o Mundo, como um clube moderno, inovador e formador. Mas, se conseguimos chegar até aqui, foi porque tivemos a capacidade de não comprometer o futuro do Benfica por uma visão de curtíssimo prazo.»

«Vamos continuar a caminhar com os pés bem assentes no chão, sem que isso comprometa a nossa ambição nem a nossa vontade de continuar a ganhar», prometeu.

«Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, de algumas dificuldades e alguns riscos. Mas vou ser claro: ao falar de dificuldades e de riscos, estou também a falar de oportunidades e da nossa capacidade e energia. Ela está longe de se ter esgotado! Foi assim no passado, é assim no presente, e assim continuará a ser no futuro», concluiu.