"Não entendi nada disso da equipa do Felipão. Houve sim um interesse de uma outra equipa, mas eu e a minha família decidimos assim. Não penso no mercado. Não digo nunca, mas não é meu pensamento. Estou feliz aqui e por isso acabamos por descartar ir para o futebol chinês. E não teve nada a ver com a equipa do Felipão...", disse, em declarações à estação brasileira FOX Sports.
"Gostaria de ficar mais tempo aqui. Quando saí do Grémio para o Valencia coloquei na minha cabeça ficar muito tempo aqui na Europa. Gostaria de ficar mais dois ou três anos, depois disso volto ao Brasil. Porque comecei aí e gostava de voltar. Por enquanto quero ficar aqui e alongar esse espaço na Europa", admitiu.
"Fecharam o acordo há pouco com Iker Casillas. Isso é bom para o futebol português. É importante estarem jogadores assim na nossa Liga", frisou o avançado, que em Espanha conseguiu por duas vezes marcar ao agora guardião dos dragões.
"Quando acabou a temporada perguntaram-me se podia voltar à seleção e eu dizia sempre que tinha o desejo de voltar. É um objetivo pessoal, mas sabemos que há outros jogadores. A escolha cabe ao treinador e eu respeito. Mas espero esta época manter o nível e voltar, para conseguir esse objetivo", começou por admitir o avançado, que depois deixou elogios à estrutura que encontrou na Luz."
"A época passada foi maravilhosa. Tinha saído do Valencia, precisava de voltar a ter uma boa temporada. Encontrei isso aqui. Uma estrutura maravilhosa, um clube que está em grandes competições. Cidade maravilhosa e aqui o brasileiro sente-se em casa. Foi uma adaptação tranquila e tomara que possa continuar aqui muito tempo e entrar na história do clube", desejou.
Confrontado com a saída de César para o Flamengo, o avançado não confirmou qualquer informação, mas deixou elogios ao futuro jogador dos cariocas. "Quando jogou, esteve bem. Se se concretizar irá ajudar bastante. Amanhã vamos despedir dele então. Deve até já a arrumar as malas. Tomara que tenha muito sucesso. É uma grande pessoa".
"Tem mais um ano de contrato (Júlio César), não sei se já renovou. Está muito feliz e falamos muito. Pretende ficar aqui mais tempo. Está feliz, a família está bem adaptada, os filhos têm jogado, está muito feliz e quer ficar aqui", assegurou.
Questionado sobre Talisca, Jonas deixa rasgados elogios. "É um grande jogador, jovem. Na temporada passada ajudou muito e este ano vai ajudar mais ainda. É um jogador diferente, de características europeias. Quando me perguntam dizia que era um jogador alto, com boa estatura, que chuta bem, que é rápido. Não vai demorar a afirmar-se na Europa e a vestir a amarelinha", assegurou.