Hot!

«Partimos os três com as mesmas hipóteses»



R – Em que situação fica a BTV num cenário de centralização dos direitos televisivos?

LFV – Se houver vontade de todos, o Benfica não tem nada a opor à centralização dos direitos. Há um grupo de trabalho na Liga a analisar essa opção. Seja qual for o futuro da Liga em termos de direitos televisivos, a BTV será sempre um projeto que continuará e terá o seu espaço com os nossos jogos ou sem eles, mas com outros conteúdos desportivos igualmente relevantes.

R – Pinto da Costa afirmou ao jornal espanhol "El Pais" que o Benfica teve mais 7 pontos por culpa das arbitragens. É legitima esta acusação?

LFV – É livre de dizer o que quiser e não quero alimentar qualquer polémica, porque isso só prejudica o futebol português, mas sinceramente não creio que ele seja a melhor pessoa para falar de arbitragens em Portugal. Pode haver outras pessoas no FC Porto que o possam fazer, mas seguramente que ele não é uma delas. Ganhámos o campeonato com mérito, fomos líderes desde a 5.ª jornada. As vezes, devemos olhar para dentro de nossa casa antes de atirar pedras. Sei que, por vezes, é mais fácil sacudirmos as nossas responsabilidades, mas é uma afirmação que não faz qualquer sentido.

R – Salvio é um caso raro no futebol. Lesionou-se em dois anos seguidos, inviabilizando possíveis vendas. Independentemente da vertente financeira, custou-lhe ver o desportista naquela situação?

LFV – Como homem, e conhecendo o caráter do Salvio, custou-me muito, muito mesmo, ver a lesão dele. Nem estou a falar de interesses económicos do Benfica e do jogador. Sou muito amigo do Salvio e custou-me imenso, porque não merecia. Mas ele é um guerreiro, um homem com H grande e tenho a noção exata que vai recuperar a 100%, o mais rapidamente possível. A pujança dele vai aparecer e vamos ver se Deus estará com ele. Ninguém merece, mas ele muito menos. Além do fator humano, é um grande profissional e gosta de estar no Benfica. A última lesão é dos momentos tristes da última época.

R – Como se sentiu ao ver Maxi Pereira a ir para o FC Porto?

LFV – Infelizmente, já não tenho a visão romântica de antigamente. Creio que fizemos tudo o que podíamos ter feito para o manter no plantel, a opção dele foi outra. E, como disse, o Benfica continua. Não há insubstituíveis.

R – A Maxi, não devia ter apresentado a renovação mais cedo? O Benfica fez tudo o que podia?

LFV – Tenho a consciência tranquila em relação a isso. Fizemos o que devíamos ter feito e no tempo em que o devíamos ter feito. Não vou falar mais deste tema.