«Vamos com mentalidade de vencer o tri»
"Temos confiança no futuro, porque, apesar das dificuldades, os portugueses sempre conseguiram superar os obstáculos, da mesma forma que o Benfica os conseguiu enfrentar e ultrapassar ao longo dos últimos 14 anos. Venho aqui também para transmitir aos benfiquistas de Pretória que o clube conseguiu, com estratégia, recuperar a credibilidade e a grandeza do passado. E já agora, dizer-lhes também que levámos muito tempo a recuperar os alicerces do Benfica, que não vamos comprometer todo esse trabalho por uma visão ou necessidade de curto prazo. Temos de continuar a trabalhar como até aqui, indiferentes ao ‘ruído’ que se possa gerar à nossa volta. Os únicos nomes que me interessam para reforçar o plantel são os nomes dos nossos sócios e adeptos. Sem eles é que não há Benfica", começou por explicar, perante uma plateia onde até se parou de beber café para ouvir o líder encarnado.
"Para isto chegar onde chegou foi preciso muito trabalho de todos. É verdade que recentemente nos sagrámos bicampeões nacionais, mas para mim a grande virtude foi voltar a reerguer o Benfica, criando infraestruturas que permitissem gerar desenvolvimento desportivo e social. Hoje, o Benfica é um clube credível em todo o Mundo", enfatizou, para de seguida explicar a forma como o clube encara a nova temporada.
"Não nos vamos desviar nada do percurso que começámos a criar há cerca de 14 anos, mas estamos a iniciar um novo ciclo, onde a formação será essencial. Contudo, isso não nos impede de continuarmos a ser competitivos. Vamos para este campeonato com a mesma vontade de ganhar, com mentalidade de vencer o tri", enfatizou, para delírio dos adeptos presentes, os quais fizeram questão de aproveitar a presença de LFV para garantirem uma recordação. Aliás, foi este entusiasmo que levou a um almoço que não estava previsto: os inscritos para o convívio de hoje ultrapassaram largamente o previsto e ontem houve um "extra".