Hot!

«Vamos começar a comprar menos»



"Temos uma dívida de 280 milhões e vamos reduzi-la. Todos os anos somos obrigados a vender jogadores e vamos começar a comprar menos, pois pretendemos utilizar os jovens da formação. O Benfica tem qualidade suficiente para começar a ter na sua equipa jogadores produzidos no Seixal", afirmou Vieira no "Coração da Águia", uma reportagem transmitida pela SIC onde também admitiu a necessidade de "reduzir o orçamento" para equilibrar as contas. O responsável máximo pelo clube assinalou "que ninguém acerta sempre", mas não deixou de assinalar um aumento do rigor que está a permitir à SAD "acertar mais".

O líder das águias ainda lembrou a evolução que se tem registado no Benfica nos últimos anos e assegurou que a profissionalização vai ajudar a ganhar cada vez mais. Recordando a época 2012/13 em que o Benfica perdeu a Liga Europa, Campeonato e Taça de Portugal na fase final da época, o dirigente frisou: "Começámos a preparar os jogos como antes não fazíamos." Um exemplo mostrado na reportagem foi a remodelação dos balneários sempre que a equipa joga fora, uma forma de os jogadores "se sentirem no seu habitat".

"Ele entendeu que devia sair do Benfica e escolheu a forma que quis para o fazer. No entanto temos uma relação de seis anos que não vamos esquecer, e estou certo que um dia me ligará para conversarmos. O Benfica não vai parar, pois agora há um ciclo novo. De qualquer forma estamos gratos pelo que fez", defendeu.

As relações com o FC Porto foram outro tema abordado. Recusando uma aproximação ao rival, o presidente do Benfica frisou: "Houve um problema comum e estive reunido com Pinto da Costa para resolvê-lo. Divergências há sempre."

Confessando-se orgulhoso pelo trabalho realizado na última década e meia, Luís Filipe Vieira ainda assegurou que "o Benfica não será vendido".