Hot!

«Benfica fez grandes contratações»



R – Até agora o Benfica contratou Ederson, Marçal, Taarabt e Carcela. São reforços capazes de acrescentar qualidade à equipa?

J – São muito bons jogadores. Já estão entrosados e vão conhecendo cada vez melhor o ambiente do clube. E o facto de o grupo ser coeso e existir companheirismo ajuda a que os novos jogadores se adaptem rapidamente. São grandes contratações que têm tudo para ajudar a base que já está formada.

R – Além do campeonato há também a Liga dos Campeões. Passar aos oitavos-de-final, como disse Rui Vitória, é o primeiro objetivo?

J – Sim, queremos seguir em frente e fazer uma grande competição. Para mim é a competição mais bonita da Europa e espero que consigamos entrar fortes para fazer grandes jogos.

R – Tem saudades de marcar um golo na Liga dos Campeões?

J – É verdade. Já há muito tempo que não marco. A última vez que estive presente ainda estava no Valencia, na última época não tive oportunidade de jogar. E, por isso, este ano quero entrar com tudo para fazer bons jogos e marcar golos também.

R – Custou-lhe muito ficar de fora na última época?

J – Já sabia que existia esse risco, porque desvinculei-me tarde do Valencia. Acabaram por ser as circunstâncias que ditaram o meu afastamento.

Falou-se muito da sua saída do Benfica nos últimos tempos. Houve, de facto, essa hipótese?

JONAS – Houve, de facto. Estava de férias, a descansar e aconteceu aquilo que a imprensa noticiou. Mas o meu pensamento está no Benfica. Estou no clube há apenas uma temporada, quero ficar mais tempo e quero também garantir que essa possibilidade não mexeu comigo nem afetou o meu trabalho.

R – E pode garantir aos adeptos do Benfica que fica no clube?

J – Na temporada que aí vem?

R – Sim.

J – Posso garantir que fico na temporada que está a começar. Tenho mais um ano de contrato e estou feliz.

R – Mesmo ganhando a Supertaça o principal objetivo é o tricampeonato. Há muitos anos que o clube não consegue esse feito. O plantel tem a noção de que pode entrar na história esta temporada?

J – A ambição continua a ser alta. Um grande clube, como é o Benfica, é movido por desafios e por títulos. A cada jogo e a cada temporada queremos vencer e estar em primeiro lugar. Esta época não será diferente. Os objetivos são os mesmos, ganhar títulos, e é para isso que estamos a trabalhar. E queremos já começar com a Supertaça.

R – No campeonato, além do Sporting, terão também a forte concorrência do FC Porto que fez várias contratações esta época. Assusta-o de alguma forma este plantel?

J – Há um respeito grande, tal como existe com o Sporting, pelas equipas que lutam pelo título. São grandes equipas, têm grandes jogadores, de grande qualidade e demonstraram isso nos últimos anos. Mas o campeonato português não é apenas estas três equipas, por isso temos de encarar todos os jogos com o máximo respeito por todos os adversários, sendo certo que esta liga é muito competitiva.

R – Um dos reforços do FC Porto de quem falava é Maxi Pereira. Ficou triste com a saída de um jogador que era importante?

J – Tal como aconteceu com o treinador, também pode acontecer com os jogadores. São mudanças que acontecem no futebol de forma muito rápida.

R – Quem são os apoios no balneário?

J – Dou-me bem com todos os jogadores e gosto de interagir com o grupo. É óbvio que quando cheguei falei mais com o Luisão, até pelo que ele representa para o clube. Mas neste grupo somos mesmo uma família. Aliás, estas duas semanas que passámos juntos nesta digressão pela América do Norte serviram para fortalecer ainda mais a nossa união e companheirismo.

R – O Luisão é mesmo um verdadeiro líder?

J – Sem dúvida. Todos os jogadores constatam que ele é um símbolo do clube. É um jogador de que todos querem estar perto para poder conhecer o que é o Benfica.